Conversão - Uma Vida Transformada

“Virou o carro, virou a minha vida”

Anthony Garotinho: uma vida transformada

Um grave acidente de carro, na Rodovia Presidente Dutra, é apenas mais um exemplo de tantos outros acontecimentos inusitados que Deus usa para alcançar uma vida. E como diz o apóstolo Paulo, na sua carta aos Romanos: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Romanos 8:28).

E Deus escreveu uma nova história...

...a partir do dia 9 de setembro de 1994, durante uma campanha eleitoral para o governo do Rio de Janeiro. Um desastre marcou para sempre a vida do jovem político Anthony Garotinho. Após receber uma fechada de um caminhão na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Piraí, o carro do candidato ao governo bateu no meio fio, capotou duas vezes, subiu o canteiro central da estrada e chocou-se contra uma parede. Garotinho e a sua assessora de imprensa foram lançados para fora do carro pelo vidro traseiro. O motorista e o segurança nada sofreram.

Mas foi no hospital que ele teve uma experiência com Deus que mudou por completo o rumo de sua vida. Cerca de uma hora depois de chegar ao hospital com fraturas múltiplas no braço direito e traumatismo no tórax, Garotinho já estava sendo submetido a uma cirurgia, que durou quatro horas e trinta minutos. A previsão dos médicos era que ele permanecesse internado por aproximadamente 15 dias.

Logo na sua primeira madrugada internado, ele viu como que um filme do acidente passando à sua frente. Alguns acreditavam que era efeito da anestesia, mas ele tinha convicção de que aquilo era uma visão. Ele sabia que era algo profundo e especial. Era algo sobrenatural, da parte de Deus.

“Deus está falando comigo...”

Tudo aquilo fez com que o candidato ao governo entrasse numa crise compulsiva de choro, dizendo que Deus estava falando com ele. Sua esposa Rosinha, que estava no quarto, achava que aquilo era um delírio por causa da cirurgia, da anestesia ou dos remédios. Mas ele continuava dizendo que Deus estava falando com ele. E, de fato, estava mesmo. Um pastor que foi visitá-lo na manhã seguinte, usado por esse mesmo Deus, disse a Garotinho que tudo o que ele estava sentindo naquele quarto de hospital era obra do Espírito Santo de Deus.

E mais... Aquele pastor o aconselhou a nunca falar mal daquele bendito acidente, porque foi essa a maneira que Deus usou para promover um encontro entre Anthony Garotinho e o Senhor Jesus Cristo.

Eis que tudo novo se fez!

Dependendo da pessoa e da vida que se levava antes, no que diz respeito à conversão, é certo que cada um possui as suas experiências pessoais. Algumas são simples, outras profundas. E, como no caso do irmão Garotinho, outras podem ser um grave acidente, em que um carro capota e uma vida vira de cabeça pra cima.

No entanto, nem tudo foi fácil após a decisão de aceitar a Cristo. Logo vieram os desafios, as lutas e os problemas, que precisavam de solução. Alguns zombavam por não acreditar que Garotinho realmente havia se tornado um “crente”, e acreditavam menos ainda em sua experiência com Deus no hospital. Além disso, sua própria família começou a se colocar contra aquela decisão, principalmente sua esposa Rosinha. Sua vida profissional também não começava a fluir muito bem, pois Garotinho ainda passava por muitos conflitos interiores. Ele imaginava: Como vou me tornar um crente, depois de tudo o que eu havia aprendido desde os meus 15 anos, quando já militava no “partidão”?

Mas havia um propósito...

...porque Deus já tinha tudo planejado. Como diz a Palavra, “tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”. (Eclesiastes 3:1) O Senhor firmou os passos de Anthony Garotinho, endireitou as suas veredas e colocou os seus pés sobre uma rocha. A vida mais que abundante oferecida por Jesus não somente alcançou a sua vida, mas também toda a sua família.

Mais de 15 anos de fidelidade e compromisso com Deus

Neste ano de 2013, o irmão Garotinho irá comemorar seu aniversário de 19 anos de conversão ao Senhor Jesus. Sua história de vida ensina que podemos vencer os preconceitos contra o Evangelho cumprindo o Ide de Jesus em qualquer lugar, em qualquer área da vida... Basta apenas disposição em servir a Deus com sinceridade..

Além disso, a sua caminhada cristã é um exemplo para muitos que lutam para permanecerem fiéis a Deus e não se influenciarem pelos padrões do mundo. Inimigos como os meios de comunicação de massa até se levantaram com acusações injustas (todas não comprovadas) contra Garotinho, mas o Senhor conhece aqueles que são seus. Ele conhece a vida e o coração de um sincero adorador que não se envergonha do Evangelho, que é poder de Deus para a salvação de todo aquele que nele crê. (Romanos 1:16) E como bem diz a Palavra: “Bem-aventurados são os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos Céus.” (Mateus 5:10)


Fale conosco - contato@palavradepaz.com.br - Tel : 0300-788-7898
Palavra de Paz -Todos os direitos reservados